21/09/2017 às 15:51

Procura das empresas por crédito registra queda de 5% em agosto

Freepik

O pedido de crédito das empresas caiu 5% em agosto em relação ao mesmo período do ano passado. No acumulado entre janeiro e agosto o registro de demandas também caiu, cerca de 3,9% a menos que o ano passado. Quando comparado com julho, no entanto, a procura cresceu 4,8%.

As informações são da Serasa Experian cujos economistas defendem que a retomada da atividade econômica e a queda de juros começam a reestimular a procura de crédito.

“Esta recuperação ainda se dá de forma gradual e não homogênea, já que em relação ao ano passado, ainda se observou recuo na demanda empresarial por crédito”, completa a instituição por meio de nota.

Diferenças

As micro e pequenas empresas foram as que mais buscaram crédito em agosto, uma alta de 5%. As médias empresas registram queda de 0,3% nas solicitações assim como as de grande porte (-0,2%).

A queda semestral pela procura de crédito também foi impulsionada pelo comportamento das médias e grandes empresas que registraram retração de 8,9% e 8,2% respectivamente. As micro e pequenas empresas também recuaram 3,6% entre janeiro e agosto.

O recuo aconteceu também em todas as regiões do País. O Nordeste foi a região mais impactada (-5,5%) seguido de Centro-Oeste (-5,2%), Sul (-4,8%), Norte (-4,3%) e Sudeste (-2,3%).

Fonte: No Varejo (https://goo.gl/EGFQYo)

Problemas com a imagem

Sobre o Sindicato

Sindicato do Comércio Atacadista de Produtos Alimentícios e de Bebidas do Estado do Tocantins

  • Endereço:
    Av. José de Brito Soares, 158 - Quadra 01 - Lote 07 - Setor Anhanguera
  • CEP: 77818-530
  • Processo: 423
  • Telefone(s):(63) 3412-3619
  • Email contato: siapabe@hotmail.com
  • Presidente:
    HUGO DE CARVALHO