03/10/2017 às 15:32

Consumo de vinho no Brasil aumenta, segundo Ibravin

Shutterstock

Dados divulgados pela Wine Inteligence’s Brazil Landcapes 2017 mostram que o mercado de consumidores de vinho   no Brasil saltou de 22 para 30 milhões. Embora ainda muito longe de alcançar o consumo dos vizinhos chilenos e argentinos, que consomem 17.46 litros e 23.46 litros respectivamente, o volume de consumo aqui no Brasil já chega a dois litros por pessoa no ano, com incremento de 15,85% entre 2014 e 2016 na compra de vinhos brasileiro. A informação é do Ibravin (Instituto Brasileiro de Vinho).

Ainda de acordo com Ibravin, atualmente a produção de vinhos finos no Brasil chega a 10 mil hectares de uvas viníferas, divididos principalmente entre seis regiões: Serra Gaúcha, Campanha, Serra do Sudeste e Campos de Cima da Serra, no Rio Grande do Sul, Planalto Catarinense, em Santa Catarina e Vale do São Francisco, no Nordeste do país. São aproximadamente 150 vinícolas, espalhadas pelo país, que elaboram vinhos finos.

A indústria vitivinícola brasileira é formada ainda por cerca de outras mil vinícolas, a maioria instalada em pequenas propriedades (média de 2 hectares por família), dedicando-se à produção de vinhos de mesa ou artesanais. Nessas condições, o Brasil se consolidou como o quinto maior produtor da bebida no Hemisfério Sul e, certamente, é um dos mercados que mais crescem, segundo o Ibravin.

Fonte: NewTrade (https://newtrade.com.br/varejo/consumo-de-vinho-no-brasil-aumenta-segund...)

Problemas com a imagem

Sobre o Sindicato

Sindicato do Comércio Atacadista de Produtos Alimentícios e de Bebidas do Estado do Tocantins

  • Endereço:
    Av. José de Brito Soares, 158 - Quadra 01 - Lote 07 - Setor Anhanguera
  • CEP: 77818-530
  • Processo: 423
  • Telefone(s):(63) 3412-3619
  • Email contato: siapabe@hotmail.com
  • Presidente:
    HUGO DE CARVALHO