15/03/2016 às 16:41 - Atualizado em 05/01/2017 às 12:55

CNC Notícias 185 - Hora das reformas

Ascom - PV

A questão tributária é um dos mais perfeitos exemplos dos impasses que o Brasil sabe que tem que enfrentar, mas não consegue o consenso necessário para resolver.

Quando pensamos no porquê de um país com o potencial do nosso só crescer na base dos soluços ou, na melhor das hipóteses, dos chamados “voos de galinha”, certamente o insano e pesado sistema tributário brasileiro ocupa lugar de destaque na lista dos motivos.

E depois de mais um período de ensaios de voos mais longos, eis que o País se vê às voltas com uma nova crise, que enche de dúvidas a mente de empresários, investidores, trabalhadores e consumidores.

O governo sinaliza que, para alcançar o equilíbrio fiscal e começar a superar a crise, é de fundamental importância que a recriação da Contribuição Provisória sobre Movimentação Financeira (CPMF) seja aprovada no Congresso.

A Confederação Nacional do Comércio de Bens, Serviços e Turismo é uma defensora histórica de um setor com cinco milhões de empresários. A maioria, certamente, contra a volta do tributo, como se percebe nos depoimentos da matéria de capa desta edição.

Todos os cinco milhões de representados pela CNC também estão ansiosos por dias melhores em nossa economia, com a volta do crescimento em bases mais sustentáveis, com mais investimentos e geração de empregos.

A CNC, no entanto, continuará defendendo que a melhor forma de se chegar a esse cenário positivo é por meio da realização das chamadas reformas estruturais – como a trabalhista, a administrativa e a da Previdência. Reformas que, certamente, contribuirão de forma efetiva para o equilíbrio duradouro das contas públicas.

Boa leitura!

Acesse aqui a CNC Notícias e boa leitura!

(Fonte: www.cnc.org.br)

Problemas com a imagem

Sobre o Sindicato

Sindicato do Comércio Atacadista de Produtos Alimentícios e de Bebidas do Estado do Tocantins

  • Endereço:
    Rua Joaquim Gava 95-B Jardim América Araguaína-TO
  • CEP: 77805-206
  • Processo: 423
  • Telefone(s):(63) 3421-3331
  • Email contato: siapabe@hotmail.com
  • Presidente:
    ROMA YAEKO TAKAHAGASSI GUIMARÃES