13/05/2013 às 08:45 - Atualizado em 05/01/2017 às 12:10

CBST realiza ações no Congresso

Em sua primeira reunião deste ano, a Câmara Brasileira de Serviços Terceirizáveis (CBST) debateu em 8 de maio os avanços obtidos com as ações realizadas em parceria com a Frente Parlamentar Mista em Defesa do Setor de Serviços no Congresso, principalmente na tramitação dos projetos de lei (PL) 8.666/1993, que institui normas para licitações e contratos da Administração Pública, e 4.330/2004, que regulamenta a terceirização no Brasil.

O relator do PL da Terceirização, deputado Arthur Maia, palestrante da reunião, realizada em Brasília, informou que o projeto está maduro para a apresentação de relatório complementar. Mas só deve ser enviado para a Comissão de Constituição e Justiça na próxima semana por ter recebido mais de uma centena de emendas, que estão em fase final de análise. O ponto fundamental do projeto, segundo ele, é excluir a questão de atividade fim e atividade meio, pois isso pode causar insegurança jurídica.

O deputado Laércio Oliveira, presidente da Frente Parlamentar e vice-presidente da Confederação Nacional do Comércio de Bens, Serviços e Turismo (CNC), que participou do final da reunião, afirmou que a lei de terceirização que está sendo trabalhada na Câmara trará segurança jurídica para o empresário e principalmente para os mais de 15 milhões de trabalhadores terceirizados do País.

O coordenador da CBST, Jerfferson Simões, relatou que as negociações realizadas na terça-feira (7/5) na Câmara pela Frente Parlamentar foram bem-sucedidas no sentido de que conseguiram avanços na tramitação de PLs. Simões e presidentes de federações que representam o setor de serviços foram recebidos em audiência pelo presidente da Câmara dos Deputados, Henrique Alves, a quem entregaram documento com a lista dos projetos de interesse da área de serviços existentes na Casa que precisam ter a atenção da Mesa Diretora, ser priorizados e votados.

 

 

Fonte: Portal CNC

Problemas com a imagem

Sobre o Sindicato

Sindicato do Comércio Atacadista de Produtos Alimentícios e de Bebidas do Estado do Tocantins

  • Endereço:
    Rua Joaquim Gava, 95-B - Jardim América
  • CEP: 77805-206
  • Processo: 423
  • Telefone(s):(63) 3412-3619
  • Email contato: siapabe@hotmail.com
  • Presidente:
    WILIANS SANTOS FERREIRA